domingo, 28 de setembro de 2014

Jornal americano elege Jericoacoara como a 4ª melhor praia da Terra



Apenas duas praias brasileiras estão na lista; Fernando de Noronha ocupa a 39ª posição entre as 40 eleitas.

O tradicional jornal americano Huffington Post publicou em seu blog de viagens (Minube), a lista com as 40 melhores praias da Terra. Dois deles são no Brasil. A praia brasileira mais bem colocada é a cearense Jericoacoara, em 4º lugar. Distante 315 quilômetros de Fortaleza. Fernando de Noronha (pertencente ao estado de Pernambuco) ocupa apenas a 39ª posição.

Praia reconhecida por sua beleza paradisíaca, Jeri já foi eleita em 1994 pelo Washington Post Magazine como uma das 10 praias mais belas do mundo. Em 2011 foi considerado o 7º melhor destino do mundo pelo site colaborativo de viagens Trip Advisor, e em 2014 o mesmo site atribui à Jeri o título de 10º melhor lugar para viajar e a 14ª praia mais bonita do Brasil.

Para quem quiser conhecer o local, após chegar ou sair da Capital cearense, o roteiro Fortaleza-Jericoacoara pode ser realizado pelas areias do litoral ou de helicóptero. Para quem não pode viajar, acompanhe fotos e um vídeo incrível com a técnica time lapse, em que o fotógrafo Fábio arruda registra o anoitecer/amanhecer em Jeri.

Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário